quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O "CARA" do GESP


Gostaria de falar um pouco sobre esse cara que  já algum tempo  está arrebentando no comando do  Globo Esporte SP, claro Tiago Leifert.
Tiago Rodrigues de Leifert nasceu em São Paulo22 de maio de 1980 iniciou a carreira como repórter do tradicional "Desafio ao Galo", programa dedicado ao futebol de várzea. Formou-se em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami e foi trainee no Jornalismo da rede norte-americana NBC. Começou a trabalhar na Rede Globo apresentando o  ProRad em 2006 e matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular. Cobriu a rodada do futebol brasileiro em 2008, os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro (2007) e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Anteriormente, havia trabalhado como editor e apresentador do Vanguarda Mix, programa de entretenimento jovem na TV Vanguarda, retransmissora da Rede Globo para o Vale do Paraíba. Durante a Copa do Mundo de 2010 ele surpreendeu com a Central da Copa e assim quem não o conhecia passou a admirá-lo e entender o porque da fama do rapaz.
Tiago carrega a fama de ter revolucionado os programas de esporte da casa, e dizer isso além de ser uma grande verdade é chover no molhado já que tal afirmativa é sem dúvida uma unanimidade, é clara a diferença de assistir um programa falado numa linguagem mais jovem, com um apresentador de calça jeans e camiseta, sem aquela voz grave e terno e gravata.
 Devo assumir que tenho certa inveja dos telespectadores de São Paulo, pois, como estou em Minas Gerais só consigo acompanhar o programa pela internet através da globo.com à noite.
E a última do rapaz foi uma idéia sensacional, levar o estúdio do Globo Esporte dentro de um ônibus, entrevistando convidados pra lá de especiais, sem falar na proximidade com o público e a simpatia do apresentador.
Não sabemos quais são as pretensões profissionais de Tiago, mas sem dúvida ele merecia um espaço maior na emissora e claro para o território nacional, afinal os paulistas estão super privilegiados, os apresentadores de todos os Globo Esporte da rede são competentes e tendem a conduzir os programas com a mesma roupagem do GESP, mas o brilho de Tiago Leifert é nato, chama-se carisma e isso não adianta ou nasce ou conforme-se.
O programa exibido ontem com a participação da sensação do momento Neymar e do presidente do Santos Luíz Álvaro de Oliveira Ribeiro que esteviveram na inauguração de um espaço no Memorial das Conquistas em homenagem ao gol de Neymar marcado na partida contra o Flamengo, no último Campeonato Brasileiro. A "pintura" garantiu a conquista do Prêmio Puskas, dado pela Fifa neste ano. Exalando felicidade e mirando novos feitos, o craque brincou: "Quero mais espaço". 
Veja o vídeo do programa na íntegra:
Veja também os bastidores da viagem no ônibus do Globo Esporte:

Beijoooss
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário