segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO VIDA NOVA!

            
            Estamos encerrando mais uma etapa de nossas vidas, mais um ciclo que se fecha e assim o tempo vai simplesmente passando, como areia que escorre por entre os dedos de nossas mãos.         Para muitos o final de um ano é o início de uma chamada vida nova, será? 
            Na realidade o que muda com o simples fato de trocarmos nosso velho calendário por um novo? Nossos familiares, filhos, amigos, talvez alguns novos amigos, estes serão os mesmos. Então o que nos leva a pensar que a chegada do dia primeiro de janeiro irá fazer de nós pessoas diferentes, melhores, mais felizes talvez?
            Iniciamos o ano cheios de esperança, expectativas, com uma sensação de que tudo será diferente, uma positividade compartilhada por todos, aquele brilho no olhar de quem acredita que todos os sonhos se tornarão reais e as metas traçadas serão alcançadas no decorrer daquele ano.
            Mas, infelizmente para muitos este otimismo de início de ano novo, vai se acabando, as brasas de alegria e motivação vão se apagando com o passar dos dias e a chegada dos problemas, e desta forma toda aquela expectativa vai desaparecendo em meio a preocupações, ao cansaço dos dias de trabalho e as pessoas ficam no aguardo de mais um final de ano esperando que o próximo seja melhor. E os sonhos e promessas sejam mais uma vez renovados.
            Então, porque não experimentamos realmente fazer de nossas vidas cada dia um dia primeiro, mantendo essa força, auto-astral, otimismo, perseverança, durante todos os dias do ano, encarando-os com a certeza de que tudo dará certo, estabelecendo metas diárias, sem esquecer de agradecer a Deus pela oportunidade de começar mais um dia, vencendo os obstáculo sem perder aquele brilho no olhar de quem tem no coração esperança e não se entrega as atribulações do dia-a-dia.
            Desejamos que o ano novo que se inicia seja de mudanças, mas não mudar aquela lista de prioridades e objetivos que muitos traçam, mas sim uma mudança interior, de atitudes e ações, o que acontecerá no próximo ano, acredite, não vai depender das inúmeras simpatias, e listas de metas, vai depender, de quem escolhemos ser por dentro. Vai depender da nossa coragem de abandonar pensamentos e atitudes negativas, vai depender da nossa criatividade em se permitir ser maior e melhor, vai depender da nossa ousadia de arriscar ser alguém diferente e vai depender da nossa fé. E que cada dia que tenhamos a graça de acordar e recomeçar, possamos dizer a nós mesmos que “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).  Um feliz ano novo a todos nós!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário